
A Ford abriu hoje as inscrições para novas turmas do Ford <Enter> em São Paulo e na Bahia, com ampliação do número de vagas e do conteúdo técnico. O programa de formação profissional gratuito capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar como programadores de software, muito valorizados no mercado de tecnologia, e é focado na empregabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.
Ao longo deste ano, o programa vai oferecer um total de 540 vagas no Brasil, sendo 300 delas na Bahia. As demais 240 vagas serão em São Paulo, onde o conteúdo técnico também foi ampliado, com duas novas disciplinas muito requisitadas na área de tecnologia. Além de programação front-end, ele passa a incluir treinamento de Power BI (inteligência de negócios para tratamento e fácil visualização de dados) e Phython (linguagem de programação simplificada usada em diversas aplicações, como desktop, web, servidores e ciência de dados).
Neste momento, o Ford <Enter> oferece 60 vagas em São Paulo, distribuídas em três turmas (manhã, tarde e noite). As aulas presenciais diárias serão no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, que também é sede do Ford Academy, centro de treinamento e inovação da marca. Na Bahia, estão disponíveis 90 vagas, com turmas nos períodos da manhã ou noite no CIMATEC Orlando Gomes, ou à tarde no CIMATEC Digital e Criativo, no Pelourinho. As aulas começam em março em todas as unidades.